Consultoria Empresarial

CRM - Customer Relationship Management
Gestão Empresarial
Planejamento Tributário
Planejamento Estratégico
Processos de Compra, Fusão e/ou Incorporação de Empresas
Projetos de Viabilidade Econômica e Financiamentos
Prospecção de Linhas de Crédito Internacionais
Reestruturação de Empresas

Auditoria

Na Auditoria Contábil, certifica-se a veracidade das demonstrações contábeis e financeiras da empresa. Avalia-se o patrimônio líquido contábil para os casos de aquisição de controle acionário, fusões incorporações, etc. Na Auditoria Operacional avaliam-se, Identificam-se e propôem-se soluções aos problemas organizacionais, sejam eles operacionais ou funcionais.

Consultoria Econômica e Financeira

Nesta área realizam-se estudos e análise da situação econômica e financeira da empresa. Dados relativos a sistema de informações financeiras, patrimônio e reavaliação do ativo imobiliário. Aperfeiçoamento do fluxo de caixa, sistema orçamentário, padronização e uniformização do processo de compras de mercadoria, sistema de custeio. Além de tudo, a Siebert analisa aquisição de empresas, atuando inclusive como intermediária na negociação.Sistema de GestãoA Siebert personaliza o sistema de Gestão conforme as características de cada empresa. É denominado "G7" um conceitual de sistema de gestão desenvolvido pelo nosso staff, baseado nos sete módulos de gestão empresarial.

1. Financeira
2. Estoques
3. Compras
4. Áreas prestadoras de serviços
5. Indicadores de eficiência
6. Produção
7. Resultado Consolidado

E-business

Coordenação e Implantação da tecnologia de e-business, incluindo Call Center. São definidos softwares e hardwares, centrais telefônicas, seleção e recrutamento de atendentes, desenvolvimento de padrão de atendimento. É desenvolvido igualmente o E-Procurement sistema de cotação e compras via web, que permite dinamizar o setor de compras da organização.

Divisão de Gestão de RH

Os objetivos de uma empresa são mais facilmente alcançados, na medida que aqueles que nela trabalham sabem exatamente o que deles é esperado em termos de atividades e desempenho e, principalmente se estão indo “bem” ou “mal”. É pensando desta forma, que consideramos de extrema importância um trabalho que vise avaliar o potencial humano de uma organização.

Desta forma a Siebert & Associados está apta a desenvolver e implementar as seguintes etapas de Gestão de RH da sua empresa:

Recrutamento e Seleção
Avaliação de Perfil
Pesquisa de Clima Organizacional
Programa de Cargos e Salários ou Gestão por Habilidades, Competências e Conhecimentos
Entre outros

Recrutamento e Seleção

Conceito: É um conjunto de técnicas e métodos aplicados para avaliar candidatos, visando identificar suas habilidades, competências, conhecimentos e demais características, para que se possa escolher o candidato mais apto para a função pretendida.

Vantagens:

- Reduzir custos com admissões inadequadas e treinamentos;
- Diminuir índices de rotatividade de pessoal;
- Encontrar pessoas cujo perfil profissional seja o mais próximo ao cargo;
- Profissionais mais produtivos e satisfeitos;

Avaliação de Perfil

Conceito: Consiste em avaliar o perfil profissional de cada avaliado, identificando suas Competências (comportamentos/atitudes), bem como aqueles aspectos que precisam de maior aprimoramento.

Este processo é um raio-x de como o profissional encontra-se no momento atual. Ele fornece dados a respeito do perfil do colaborador, facilitando assim o processo de gestão de pessoal. Este mapeamento pode auxiliar a empresa quanto a necessidades de treinamento e desenvolvimento, bem como no processo de remanejamento interno.

Vantagens:

- Fornece dados a respeito do perfil do colaborador, facilitando assim o processo de gestão de pessoal;
- Informa aos avaliados suas competências e carências, para que este possa buscar seu autodesenvolvimento;
- Auxilia no processo de remanejamento interno (adequação das pessoas às funções correspondentes às suas competências) e promoções internas;
- Fornece informações para futuros investimentos em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores;
- Identifica nos colaboradores características que a organização considera como essenciais.

Pesquisa de Clima Organizacional

Conceito: O Gerenciamento do Clima Organizacional consiste em processo continuado de pesquisa e análise da satisfação e insatisfação dos funcionários em relação às práticas em geral da empresa, e implementação de medidas corretivas necessárias para a elevação e manutenção da motivação e comprometimento dos colaboradores com a gestão da empresa.

Trata-se de ferramenta hoje largamente empregada pelas empresas mais destacadas na Gestão de Pessoas, constituindo um dos indicadores de qualidade de gestão nos Sistemas de Garantia da Qualidade.

Sendo o clima resultante da percepção coletiva das práticas da empresa, o seu diagnóstico apontará problemas reais de gestão que afetam os funcionários e, também, os casos de simples compreensão equivocada (percepção) dos fatos em razão de falhas na comunicação.

Vantagens:

- Levantar a interface dos empregados com a empresa;
- Elaborar diagnóstico do Clima Organizacional ;
- Subsidiar a Política de Gestão de Pessoas, conciliando interesses do quadro funcional com necessidades de resultados da empresa;
- Dar feedback para a empresa e para os colaboradores;

Programa de Cargos e Salários e Gestão por Habilidades Competências e Conhecimentos

Conceito: A metodologia utilizada para desenvolvimento de programas de Gestão por Habilidades, Competências e Conhecimentos é fundamentada na criação de instrumentos, políticas, normas e procedimentos, construídos de forma a atender as necessidades específicas de cada cliente, levando-se em consideração a natureza do negócio, estratégias da organização, cultura e estilo de gestão, seus processos, tecnologia e perfil de profissionais. A missão é prover às empresas informações e instrumentos que permitam gerenciar, de forma ágil e confiável, a consistência interna e a competitividade externa de suas práticas de remuneração, bem como o desenvolvimento do seu quadro funcional, objetivando a contribuição deste na obtenção dos resultados organizacionais.

Vantagens:

- Definição clara das principais atribuições, responsabilidades dos colaboradores e especificações de cada cargo.
- Formalização dos critérios e práticas de gestão de cargos, salários e carreiras na empresa.
- Estabelecimento de uma adequada hierarquização e racionalização na estrutura de cargos.
- Aumento do potencial de captação e retenção de talentos, através de implementação de políticas de valorização, estímulo ao crescimento e reconhecimento aos funcionários.
- Concessão de aumentos salariais de forma mais racional, com base em critérios válidos para todos na empresa.
- Elevação do índice de satisfação/motivação dos colaboradores, com reflexos na qualidade e produtividade dos produtos e/ou serviços prestados, interna e externamente.
- Estabelecimento da eqüidade interna dos salários praticados
- Definição de política para subsidiar os processos de recrutamento e seleção, promoções e transferências internas.
- Estabelecimento de um processo de comunicação entre lideranças e equipes.
- Contribuição na identificação das necessidades de treinamento e desenvolvimento.
- Atendimento dos requisitos da ISO-9000, Ambiental-14000 e Auditorias de clientes.

Observação

A realização deste projeto fornecerá informações básicas da performance individual que poderão ser utilizadas para a elaboração do Programa de Treinamento & Desenvolvimento:

- Inventário dos conhecimentos individuais de cada colaborador
- Níveis de Habilidades - conhecimentos técnicos aplicados
- Níveis de Competências - comportamentos/atitudes assumidos

A amplitude deste projeto não contempla a elaboração do Programa de T&D, necessitando a implementação de um programa desta natureza a partir dos resultados das avaliações/certificações.